O cuidado na alimentação das pessoas com gota deve ser uma prioridade, já que vários alimentos são fontes de purinas que entram na formação do ácido úrico.

Quem sofre com gota não deve consumir:

👉Bebidas alcoólicas: principalmente cerveja, a maioria dos estudos mostra que o vinho pode ser bom para beber com moderação.
👉Vísceras, como coração de galinha, rim, fígado, moelas, miolo são ricos em purinas.
👉Peixes, frutos do mar -podem aumentar seus níveis de ácido úrico
👉Defumados, carnes vermelhas e gordas – em geral são mais ricos em purinas do que carnes brancas e devem ser consumidas apenas ocasionalmente

Alimentos e nutrientes recomendados e que oferecem uma certa proteção contra o desencadeamento da gota:

👉Vegetais -não aumentam os níveis de ácido úrico e podem até protegê-lo
👉Leite e derivados desnatados – as proteínas encontradas no leite promovem a excreção de ácido úrico na urina.
👉Café – bebedores de café por um longo período (4 a 6 xícaras por dia) têm menos risco de desenvolver gota do que pessoas que não gostam da bebida popular.
👉Cerejas – os pigmentos vermelho-púrpura da fruta (antocianinas) têm poderosas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e acredita-se que forneçam proteção.
👉Alimentos fontes de vitamina C, como as frutas cítricas – laranja, abacaxi e morango têm alto teor de vitamina C, mas baixo teor de frutose (que está associada ao aumento dos níveis de ácido úrico)
.
E BEBA AGUA. Pelo menos 8 copos de água. E se você estiver tendo um surto, aumente a ingestão para 16 copos por dia! A água ajuda a eliminar o ácido úrico do sistema.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *