Os animais são bons companheiros porque são capazes de sentir sinais físicos associados à dor ou estresse, como pequenas mudanças no cheiro ou na linguagem corporal. Afagar os animais é bem conhecido por diminuir a pressão arterial e diminuir a percepção da dor. Tem até um impacto no nível neuroquímico.

Ter um animal de estimação pode torná-lo menos solitário quando uma crise do reumatismo o mantém em casa. E as tarefas associadas aos animais de estimação, como passear, alimentar ou cuidar da higiene, adicionam motivação positiva para fazer exercícios e fazer atividades ao longo do dia.

Animais de estimação são seguros para pessoas com reumatismo?

Alergias, doenças e lesões são as principais preocupações. Pessoas com reumatismo podem evitar animais e pássaros exóticos, que não podem ser totalmente vacinados e podem transmitir infecções aos seres humanos.

Em geral, se os animais de estimação são bem vacinados, bem treinados, saudáveis ​​e limpos, há poucos problemas relacionados à saúde em trazer um para casa.

A outra preocupação é poder cuidar adequadamente do animal. Há uma obrigação de mantê-los saudáveis, felizes, exercitados e limpos. Isso pode ser caro tanto em dinheiro quanto em energia. Esteja atento com o que você pode lidar ao considerar ter um animal de estimação.

Por exemplo, animais jovens ou enérgicos (pense: cachorros e gatinhos) exigem idas noturnas ao banheiro, treinamento e muito tempo de brincadeira em geral ao longo do dia. Animais mais idosos geralmente são mais calmos, mas podem ter problemas de saúde ou problemas de comportamento que exigem cuidado e atenção.

Dicas para cuidar de animais de estimação:

  1. Certifique-se de que há espaço suficiente para o animal, bem como os brinquedos e acessórios certos. Pergunte ao seu veterinário ou pet shop sobre árvores para gatos, brinquedos para mastigar, guloseimas e outras coisas apropriadas para seu animal de estimação. Claro, uma simples caixa de papelão e papel enrugado podem ser suficientes para alguns animais.
  2. Visitas regulares ao veterinário também são essenciais para manter o animal de estimação e o dono livres de doenças. Não pule essas visitas se puder evitar. Felizmente, algumas clínicas fazem atendimento domiciliar, e essa pode ser uma boa opção.
  3. Pequenos animais que requerem baixos níveis de manutenção, incluindo gatos e cães pequenos, são uma boa opção para pessoas com reumatismo. Animais que vivem em gaiolas e aquários não precisam de passeios, então peixes, hamsters ou porquinhos-da-índia podem ser ótimos animais de estimação. Esses animais de estimação precisam de alimentação, limpeza e socialização muito básicos e podem ser muito gratificantes de cuidar.

Ao encontrar o animal de estimação certo para você, considere como você lidaria com as flutuações na atividade da doença do seu reumatismo. Veja se pode contar com sua família, parceiro, colegas e amigos para identificar uma rede de apoio (para seu animal de estimação e para você!). Dessa forma, você pode se concentrar na alegria que os animais de estimação trazem à sua vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *